top of page

Bahia tem o 8° mês seguido com aumento das vagas de trabalho.

Estado foi o segundo que mais gerou emprego em agosto na região Nordeste. Número de postos criados supera a média nacional.
ree

A Bahia marca o oitavo mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos celetistas.

Em julho, foram criados +5.147 postos de trabalho, e agosto impressionou ainda mais com um saldo de +11.518 vagas.


As principais áreas que lideraram este crescimento no emprego formal em agosto foram:

1️⃣ Serviços: +5.027 vagas

2️⃣ Agricultura e afins: +1.992 empregos

3️⃣ Comércio: +1.893 vínculos

4️⃣ Indústria: +1.443 postos

5️⃣ Construção: +1.163 vagas


Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na segunda-feira, 2 de outubro.


Este progresso é um claro indicativo dos investimentos estratégicos do Estado em diversos setores, além da dedicação em aprimorar e ccapacitar a força de trabalho.


Os 27 estados do território nacional apontaram crescimento do emprego celetista em agosto deste ano. A Bahia apresenta o sexto maior saldo do país. Em termos relativos, com variação percentual de 0,59%, situou-se na 14ª posição entre as unidades federarivas do Brasil.


O crescimento do emprego com carteira assinada no Brasil e no Nordeste no acumulado do ano, com 1.388.062 e 196.806 novos postos, respectivamente – significando, nessa ordem, aumentos relativos de 3,27% e 2,81% em relação ao quantitativo de empregos celetistas no início do ano.


Em uma visão mais ampla, a Bahia, até agora, tem um crescimento relativo do emprego formal de 3,56% em 2023, superando as médias nacionais e regionais, refletindo o compromisso em alavancar oportunidades para sua população.

 
 
 

Comentários


bottom of page