Governo do Estado realiza escuta social do Plano Plurianual no Baixo Sul.
- Leandro Freitas
- 16 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mar. de 2023
Seplan Bahia promove encontro de participação popular no planejamento do futuro do Baixo Sul da Bahia, com a definição de prioridades nos investimentos para o quadriênio 2024-2027.

Em 2023, a Bahia consolida seu protagonismo nacional no planejamento participativo com construção do seu quinto Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, tendo participação direta da sociedade civil organizada. Ou seja, o PPA é um documento feito a várias mãos, que orienta as ações do governo durante os próximos 4 anos.
No Baixo Sul, o encontro acontece na próxima terça-feira, dia 21 de março, às 8:30, no Colégio Estadual Gentil Paraiso Martins, em Valença, onde os colegiados territoriais e representações dos segmentos produtivos, sociais, econômicos e ambiental poderão contribuir com propostas que apontem as prioridades da região no planejamento estadual.
Plano Plurianual Participativo – PPA 2024-2027
Principal instrumento do planejamento governamental de médio prazo, que define as diretrizes, objetivos e metas do executivo estadual para os próximos quatro anos, o Plano Plurianual – PPA tem entre seus objetivos fortalecer as políticas públicas com foco no desenvolvimento dos 27 Territórios de Identidade e a transversalidade nas ações governamentais.
Como base estratégica para construção do PPA, destacam-se o PDI – Plano de Desenvolvimento Integrado – Bahia 2035, os compromissos assumidos no PGP – Programa de Governo Participativo e os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, além das estratégias presentes nos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável.
DECRETO Nº 21.901 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2023 Dispõe sobre a elaboração do Plano Plurianual Participativo – PPA 2024-2027 do Estado da Bahia, e dá outras providências. O Plano Plurianual (PPA) participativo é a inclusão do povo no planejamento das políticas públicas e das escolhas das áreas que terão investimentos mais significativos. Na visão do Governo da Bahia, somente através do diálogo permanente com a população, representada nos conselhos estaduais, colegiados e grupos de trabalhos territoriais, que o estado poderá construir uma visão de futuro que vai transformar vidas, levando desenvolvimento para todos os baianos. e baianas. As propostas podem ser enviadas no site:








Comentários